Páginas

10/30/2011

10/28/2011

Princess


Tumblr_lafo2xrdap1qaxhrpo1_500_large

Princesa não é aquela que usa vestidos rodados cor de rosa, que tem tiaras cheias de brilhos na cabeça e que mora na torre mais alta de um castelo protegido por um dragão que cospe fogo. Princesa é aquela que dá o sangue pelo seu reino, é aquela que não se importa com a feiúra exposta no rosto das pessoas, pois sabe que elas são pessoas lindas de coração, não esperam sentada por um príncipe em uma torre alta de um castelo protegido por um dragão, tomam a iniciativa quando querem “conhecer melhor” um garoto e nunca se preocupam com coisas fúteis como as princesas retratadas em filmes da Disney, e sim se você quer saber se elas são bonitas, elas são lindas cada uma do seu jeito, por que afinal o bonito para mim pode ser feio para você. Então que tal você sair um pouco do conto de fadas tradicional e escrever o seu próprio conto de fadas, sem princesas fakes perfeitinhas e sem os príncipes gatos, corajosos e inteligentes (bom gatos e inteligentes sim, talvez).


10/26/2011

Zooey Dechanel

Tumblr_lofkb2sbey1qmi60xo1_500_large

Estava ela lá no We Heart It pirilampiando quando me dou de cara com uma garota/mulher de olhos azuis e cabelos encaracolados, logo de cara pensei "essa tem cara de ser cantora" e não é que ela era mesmo? Então começou minha "busca" as músicas bonitinhas, achei algumas que logo abaixo você irá (se quiser) ouvir.





Essas foram algumas músicas que separei para postar no blog, mas ela tem muito mais músicas legaisinhas.
E ontem enquanto pesquisava um pouco mais sobre ela, ou melhor o estilo dela, que por sinal tem uma pegada vintage delicado, esbarro com um vídeo promocional de uma nova série chamada New Girl, e adivinha quem protagoniza? Zooey Dechanel, logo depois de assistir ao vídeo promocional já estava no final do primeiro episódio da série, onde Zooey interpreta Jessica Day, uma professora do interior que se muda para Nova Iorque depois de romper com seu namorado, então ela passa a morar em um apartamento com mais três homens, os episódios da série tem humor leve e consta com as loucuras que Jessica apronta. Se vocês gostaram da série aqui é o site oficial da série e aqui é o site onde eu consegui assistir os episódios, aqui em baixo tem o promo da série e o vídeo onde



Espero que tenham gostado do post, obrigado pelo carinho e pelos comentários.


10/24/2011

Diário monótono



Em geral vou para a cama ás nove horas da noite, mas só consigo adormecer depois da uma da manhã, o motivo? O tédio talvez dos dias monótonos que ando passando, sem nada para preencher a minha mente, sem aulas para exercitar meu cérebro, sem amigos para confidenciar meus sentimentos.
Minha rotina anda igual um balão, sem nada apenas ar para manter sua sobrevivência.
Como disse só consigo fechar meus olhos depois da uma da manha e acabo acordando mais tarde que o esperado, o que gera comentários insuportáveis de que eu ando dormindo demais, que estou ficando pálida por conta disso e blah, blah, blah.
Depois de ter acordado costumo me sentar na frente do notebook e passar algumas horas, as únicas horas, felizes do dia enquanto escrevo textos, onde solto minha imaginação e realizo meus sonhos mais secretos, depois sem nem ao menos ter tirado o pijama, engulo o almoço, que esta virando a primeira refeição do dia, e depois de ouvir do meu pai que estou virando um zumbi pálido e cheio de olheiras, me enrosco nas cobertas do meu quarto e leio a maior parte da tarde e quando está quase anoitecendo tomo um demorado e quente banho onde penso em como estou desperdiçando minha vida com essa rotina e a comparo com a água que cai no ralo do banheiro, que temos que aproveitar o máximo dela até cair no ralo, pois depois não tem volta, como na vida que não podemos voltar no tempo.
Depois do momento reflexão e relaxamento passo algumas horas choramingando no ombro da minha mãe o quanto a minha vida esta parada e como estou me sentindo agoniada a ponto de explodir com a falta de alegria e agitação nos meus dias. De janta como um prato de sopa quente para me aquecer na noite fria de inverno e vou para cama com enorme vontade de vomitar tudo aquilo que acabei de comer, como se tivesse algum tipo de anorexia, mas me contenho na cama e passo as últimas horas do dia pensando na vida, me revirando na cama tentando achar uma área de conforto, formulando coisas que nunca vão acontecer, desejando que o mundo mude e junto com ele os pensamentos das pessoas, sonhando com o inexistente, sentindo saudades de coisas que nuca fiz, nem vi, nem senti e vendo o quando as pessoas são toscas criticando o gosto musical, o jeito de se vestir, o jeito de falar, até mesmo o jeito de se expressar que deveria ser uma coisa única, enquanto poderiam estar exercitando suas mentes com algo mais produtivo para suas vidas.
E em algumas noites quando vejo o quão perverso é o mundo e me desmancho em lágrimas escrevo pequenos textos, frases, algumas rimas, em nível de primeira serie, expressando meus sentimentos enquanto o céu geme de dor em forma de trovoes e deixa escapar suas delicadas lágrimas em forma de chuça, para que no dia seguinte eu passe e repasse esses textos, frases e rimas até ficarem perfeitos ao meu ponto de vista, como esse pequeno texto onde retrato uma pequena parte de minha vida, esperando que alguém algum dia descubra ele e os demais textos espalhados pelos meus cadernos, leia-os e me entenda por completo.


10/20/2011

Selinhos

Ante ontem recebi dois comentários dizendo que eu tinha dois selinhos para pegar em dois blogs, e por acaso os selinhos eram os mesmos, então para facilitar a vida vou responder os dois como se fossem um só.O primeiro eu ganhei do blog Garota Moderna e o segundo eu ganhei do blog My World, nas "regras"eu teria que passar para 10 blogs, mas eu sempre fico com vergonha de mandar para os meus blog favoritos, pelo fato deles serem internacionais e os outros blogs que eu geralmente visito já foram indicados por outros blogs e acho meio desnecessário  ficar mandando esse selinho 564635 vezes, mas isso sempre acontece, bom vou parar de blah blah blah e vou direto responder a tag que veio junto com o selinho.


Cor favorita: Azul clarinho.
Animal favorito: Gato.
Número favorito: 16
Dia favorito: Sábado de sol com ventinho frio.
Suas paixões: Livros, fotografia, moda, amigos, famílias e escrever.
Facebook e Twitter: Eu tinha os dois só que acabei excluindo os dois por motivos pessoais.
Flor favorita: não seu qual o nome dela e também não sei se é uma flor, mas eu gosto muito daqueles matinhos que quando crescem ficam com uma bolinha tipo pompom na ponta e depois você assopra e o pompom se desfaz e as petalasinhas saem voando.

Bom, pensando melhor resolvi fazer uma coisa, assim, vocês estão lendo este post e quando terminarem de ler comentam no post, os dez primeiros que comentarem no post poderam pegar a tag também, certinho agora é só vim comentar.


10/16/2011

Eu queria ...

Tumblr_lpq592njsd1qi37xjo1_500_large

Encontrar uma pessoa idêntica a mim com a vida completamente diferente da minha.

20080620234744

Achar o pote de ouro no fim do arco-íris.

20090331024254

Ter um amigo secreto ( fada, anjo, animal falante, garota ou garoto)

sweet william: new work -hand drawn type 5x7 prints

Morar em chalé aconchegante nas montanhas com plantações, ovelhinhas no gramado e um riacho calmo passando atrás do chalé.



Descobrir um mundo novo e encantado como Alice no País das Maravilhas.

Tumblr_lt3cqhwxok1qcsjiso1_500_large

Ter poderes mágicos.

12908962279536_large

Ter um gatinho com um bigodinho para poder chamar de Sr. Mustache.



Ter uma bicicleta delicada com cestinha de vime na frente.

Tumblr_lrfcfpmkz01qir6ceo1_500_large

Voltar a fazer balé.

Secret Image | Especial

Que as pessoas gostassem de mim como eu gosto delas.






10/15/2011

E bom fim de semana

Estou indecisa em relação á pauta do post de hoje, passei a tarde fazendo trabalho de religião e fuçando em blogs alemães (na sua maioria) fofos e sonhadores. Tudo começou ontem quando eu estava selecionando alguns looks inspiradores no Look Book e acabei gostando deste look.

H&M Blouse, Primark Headband, Diy Shorts, Primark Shoes

Entrei na página da garota para ver os outros looks dela e mais ao fim da página estava lá uma fotinho com o nome do blog dela estampado na foto, e curiosa como sou cliquei no link e surgiu um blog ( link aqui) com fotos lindas dos looks que ficam de fora da página dela no Look Book.


Do nada o blog dela me lembrou um outro blog, não pergunte por que, chamado The Bootlace de uma menina meiga e delicada que posta fotos simples, mas elaboradas ao mesmo tempo, receitas e fotos inspiradoras.



E quando estava lendo os posts que ela tinha postado durante a semana, encontrei um post onde ela indicava um blog de fotos chamado Pays des Merveilles, e claro eu fui correndinho ver seu o blog fazia jus à indicação. Na hora me apaixonei pelas fotos, ela tem um estilo de fotografar inconfundível, quando olhei fui transportada automaticamente para outro mundo, onde existem fadas, arco-íris, borboletas em uma tarde ensolarada com o aroma doce das flores, muitas vezes com tons fortes e outras vezes com tons pasteis as fotos que partiram  de simples motivos se tornam encantadoras emoções. 




Espero que tenham gostado do post e me desculpem pela minha ausência aqui no blog.

10/13/2011

Oi

Don't Forget.

Não sei bem como começar o post, não tenho muita coisa para falar.
Estou agora com uma coisa estranha, sempre que eu penso em uma pessoa (não vou sitar nomes) ou escuto uma música fofa, romântica e delicada fico com um sorriso bobo no rosto e borboletas no meu estômago.
Confesso que estou com medo do que isso pode significar, e não faço a mínima ideia do que fazer.

Bom, eu falei que não tinha nada de mais para falar e termino o post (mini post) sem saber como acabar também, como o início, como tudo na minha vida.



10/09/2011

Sensações

Tumblr_lmmpc2inxm1qbrr2to1_500_large

Oi gente, hoje resolvi fazer um post tipo, diário. Estou sentada na frente do notebook sentindo o ventinho fresquinho e o calor do sol da tarde na minha pele, ando fazendo coisas não muito genuínas, vou para a escola de manhã e passo as tardes em casa lendo e fazendo as toneladas de trabalhos que as professoras dão sem freio, mas não pense você que isso está me tirando as ideias e as inspirações.
Cada dia tem uma cara nova, uma sensação nova, com digamos, uma lembrança nova, sim uma lembrança nova, geralmente do tempo da minha primeira série. Não sei bem como me expressar em relação á esse assunto, mas vou tentar.
Minha memória tem um tipo de ligação com a sensação que tenho em determinados dias, tipo é seis da manhã e o sol já reina o céu, a luz que entra pelas frestas da janela cor de rosa, o que faz toda a iluminação do quarto ficar extremamente doce e sonhadora, neste momento estou em minha cama me lembrando da vez em que me levantei da cama escondida e fugi de casa para na casa da minha nona comer suspiros feitos por ela mesma, me lembro disso, pois o dia em que fiz isso a iluminação estava perfeitamente igual à essa manhã. 
Eu sei é estranho, como tudo em mim, mas eu acho isso especial e único, como se fosse uma coisa só minha que ninguém pudesse me copiar, eu acho...
Vou dar outra demonstração, eu estava ontem deitada na minha cama com janela aberta e a cortina fechada, o sol e o azul estampavão céu e um vento geladinho/fresco e meio forte soprava quarto à dentro fazendo as cortinas dançarem freneticamente no ritmo do vento, o quarto estava claro e arejado (como é de se esperar em um ambiente onde o vento sopra sem parar) e como minha casa fica relativamente perto de uma escolinha, em dias como este o vento traz da escolinha os gritos e cantigas embaladas das crianças que brincam no gramado da mesma, fazendo as engrenagens da minha memória funcionarem e trazerem a minha mente uma lembrança gostosa de fim de férias ou início, tanto faz, quando eu deitava na cama e ficava escutando as vozes das crianças brincando na rua de traz, eu ficava feliz pelo simples fato de escutá-las e ainda fico, isso me proporciona uma sensação gostosa de fim de tarde perfeita e isso acaba me fazendo desejar que o tempo congele e fique tudo assim igual, o fim de tarde perfeito.
Bom, se eu falar de todas as coisas que me trazem lembranças calmas e a certeza de que tive a melhor infância do mundo, esse será o post mais longo de toda a história do Blogger. Espero que tenham me entendido e que tenham gostado.



10/07/2011

Uma nova ideia


Enquanto eu estava ausente aqui no blog, eu estava me dobrando e matutando uma coisa que acho que vão gostar, ou não.
Bom, eu estava toda feliz (mentira) ouvindo a professora explicar conteúdo novo (nem me lembro de qual matéria era) e do nada uma lâmpadinha (acho que essa palavra não existe) acendeu em cima da minha cabeça, avisando que uma nova ideia tinha acabado de sair do forno. Depois dessa "lâmpadinha" acender não consegui parar de pensar nesta possibilidade.
Vou parar de enrolar vocês e ir direto ao ponto, pensei em fazer mensalmente ou semanalmente um vídeo onde respondo as perguntas que vocês me mandam pelo Formspring, e onde falo do que vocês quiserem, quem sabe, vocês podem me mandar um assunto para eu comentar no video, tipo, como começar a escrever histórias, ou o que penso obre determinado assunto (música, cinema, livro ...)
Então, agora é a vez de vocês colaborarem no comentários, espero que tenha sido uma ideia boa para estreitar nossos "laços" de blogueira e leitora.


10/04/2011

Beatriche

Tumblr_lqdvfvz0c51qdextdo1_500_large

Junho de 1930...

Beatriche  é apenas uma jovem garota com um amor não correspondido e um destino já trassado. Beatriche já sabe os passos que deve dar e já ensaiou centenas de vezes suas falas.

Julho de 1931...

Beatriche se cansou de ser a boneca da família e cansou de seguir os passos da mãe, agora ela mesma quer construir sua própria estrada.
Beatriche vai fugir para um lugar onde não haja nenhum conhecido que possa denunciá-la para seus pais, onde as pessoas amam e tem o amor correspondido ainda maior....
Beatriche volta para sua casa depois de quinze dias de procura e nenhum achado.

Setembro de 1992...

Beatriche já é uma senhora e finalmente encontrou o tal lugar que procurava á anos. uma cabana no campo, com um riacho delicado e flores silvestres no vaso posto sobre a mesa da varanda.
Seu marido a ama mais que tudo neste mundo, e ela também o ama. Com um filha, três netos e um genro bondoso que considera o filho que nunca teve ela vive tranquilamente em sua Terra do Nunca...



10/03/2011

E bom começo de semana ...


Esse final de semana entrei em um tumblr e uma música de fundo começou a tocar e eu fiquei loquinha procurando de que link vinha a música para ver se eu achava o nome dela, mas não tinha o nome da música no link ( mi mi mi) então depois de ouvir umas cinco vezes eu consegui descobri a frase que mais marcava a música e ... acabei acertando na mosca o nome da música é You and Me da banda Lifehouse. Estou viciada nesta música, não consigo para de ouvi-la ela é realmente um música que muda o meu humor e até quem sabe a minha semana.

Espero que tenham gostado da música!