Páginas

12/04/2011

Por que deixei o blog abandonado...

ESTUDY

Imagine, você está perto de fazer uma coisa que pode mudar sua vida (tá agora eu fui dramática), está no meio de centenas de pessoas com o mesmo objetivo que o seu, todas com a mesma ansiedade, nervosismo e pavor de não conseguir o que querem, e um lugar que você passou todos os dias e olhou por trás do vidro da janela do carro, mas nunca nem imaginou pisar dentro dele.
Bom, foi isso o que eu senti quando entrei na escola ontem para fazer o teste seletivo que vai dizer quem fica e quem nem entra na escola o ano que vem, realmente eu acho bobo esse negócio de fazer teste seletivo para ver se pode ou não estudar em determinada escola, por que a pessoa pode ser inteligente e tudo, mas não é sempre que ela tira uma boa nota, e vai que nesse justo dia ela não está preparada para isso?  Mas, é até uma vergonha não passar no teste de ontem, estudei a semana inteira e abandonei o blog por esse período e quando pego a prova ontem, não tinha nada do que eu tinha estudado, tipo, tinha umas duas questões de matemática sobre equações e tal, mas nada como eu achava que ia ser, e nas de português eu fazia até de olhos fechados de tão fácil que estava, vou parar de falar sobre isso, vai que eu não passo no teste?

Então, eu entrei na escola e logo de cara vi uns garotos bonitinhos então pensei "á eles vão fazer teste para entrar no terceiro ano, mas espera não tem teste para o terceiro ano! Eles tem a minha idade O.o" e aconteceu o mesmo quando vi as garotas, confesso que me senti um bebê no meio de tanta gente adolescente, pode parecer bobo, mas perto deles me acho criança, deve ser por que estudo com as mesmas pessoas desde a primeira série ( a maioria) e acabo vendo todos como crianças, como eram na época do ABC.
Já entrei no meio da sala cheia de gente triunfando, faltando poucos minutos para começar entrei meio correndo e tropecei na porta e quase cai toda desengonçada no chão da sala, vermelha me levantei e fiquei com cara de pimentão tonto não sabendo onde me sentar, e de tão nervosa sentei sem nem tirar a caneta, o lápis e a borracha do bolso de trás da calça, tive que me levantar de novo tirar as coisas do bolso e me sentar, e adivinha? Teve um atraso de 5 minutos para o início do teste, juro foram os 5 minutos mais demorados da minha vida e para tentar amenizar isso desenhei bolinhas no meu cartão de identificação, tudo bem tosco, então a prova começou e se eu quisesse conseguiria colar na cara da monitora sem ela perceber, pois ela estava "pendurada" na janela vendo os jogadores do time de futebol americano ensaiarem o grito de guerra (acho que é isso) e as líderes de torcida se esticando para se alongarem.
Depois de uma hora terminei a prova e finalmente sai da sala junto com mais dois garotos, um parecia meio criança (como eu) e o outro ai, e o outro como ele era gato, sério ele tinha o perfil daqueles meninos do WeHeartIt sabe? Fofo e estiloso, como eu gosto, mas ele foi para o lado oposto ao meu, que dó que dó que dó hahahha, então mais calma eu voltei para a casa e estou agora morte de curiosidade para saber de eu passei ou não no teste.

Pode parecer bobo e infantil e descrever um teste seletivo assim, mas foi o que eu senti e foi o que aconteceu, quando contei o que aconteceu para o meu pai ele olhou para mim rindo e falou " Por isso que tranca o dedo na porta", vocês provavelmente não entenderam o que ele falou não é?! Pois bem, ele falou isso por que quando tinha uns 12 anos eu estava na casa na minha tia, minha mãe tinha me pedido para fechar a porta por que estava entrando vento na sala e os meus primos gêmeos que na época eram bebês estavam dormindo no sofá no cola na minha mãe e da minha tia ( a mãe deles), então eu fui lá e empurrei a porta para ela ficar encostada só que como estava ventando muito (como está agora aqui em casa) a porta ganhou velocidade e se eu deixasse a porta bater com aquela força os gêmeos iriam acordar e eu iria ganhar em belo sermão da minha tia, então em um movimento ninja meus dedos estavam prensados entre a porta e a parede, impedindo a mesma de bater contra a parede e acordar os gêmeos, parabéns para mim salvei o mundo, não era a primeira vez na semana que eu trancava os meus dedos na porta e janelas, então toda vez que eu caio tropeço ou faço alguma coisa que possa levar o meu pai se lembrar daquele dia ele fala isso.
Espero que tenham me compreendido e que não estejam me achando criança, imatura e dramática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário