Páginas

7/26/2011

Esconde-esconde


Observando as garotas da minha escola percebi que algumas delas se escondem atrás das amigas quando vêem o garoto de quem gostam se aproximando, também percebi que algumas garotas se escondem atrás do professores para conseguir passar de ano, mas o que mais me intrigou foram as garotas que se escondem atrás dos livros, será que para não serem enfeitiçadas pelos encantos do sexo oposto? Para não serem vitimas de bullying? Para fugir da realidade amarga e desoladora?
Um tempo se passou e descobri por que tal hábito, essas garotas se escondem atrás dos livros pelo simples fato delas terem a convicção de que cedo ou tarde se ela deixar se levar por um garoto ela vai se machucar, e quando digo que ela vai se machucar não é um joelho ralado ou uma mancha roxa no olho, é um buraco sem fundo no coração que dificilmente se cura por completo, pois vocês sabem que quando a ferida esta quase totalmente curada vem outro trouxa e cutuca e ai torna abri-la mais ainda.
Cheguei à conclusão de que é muito melhor eu me esconder atrás dos livros também, pois veja bem, não irei ser usada de forma alguma por nenhum garoto com segundas intenções, serei inteligente o suficiente para estudar, me formar e ter um emprego de boa qualidade, serei o orgulho do papai, já que o sonho dele é me ver solteira para o resto da vida, mas tem um lado que não é muito bom, nunca vou ter um amor de verão, uma depressão de outono, nunca vou entrar na igreja de véu e grinalda, nunca vou ter um filho e nunca vou realizar o sonho de mamãe de ter um neto.
Aprofundando-me mais no mundo dessas garotas vejo que também atrás dos livros existem outras respostas a pergunta que fiz no início do texto. Algumas dessas garotas se escondem atrás dos livros por serem vitimas de bullying, outras se escondem atrás dos livros por terem uma vida recheada de decepções familiares, de problemas socioeconômicos, e de exclusão social. Outras se escondem atrás dos livros por terem medo de enfrentar a realidade fria e cruel, se escondem por terem receio de ter uma decepção ao ver que sua vida não chega nem perto do que gostaria que fosse.
Acabei então encontrando a resposta para todas as minhas duvidas sobre o assunto e formulando uma única resposta para todas as perguntas que no inicio eram pontos de interrogações em minha cabeça.
Algumas garotas se escondem atrás dos livros para se manterem puras, inocentes talvez, e ao mesmo tempo preparadas para o futuro que querendo ou não virá.
E você se esconde atrás do que? Ou prefere enfrentar tudo de peito aberto sem ajuda de ninguém? Pense sobre isso e tire suas próprias conclusões.

2 comentários:

  1. Gostei do texto Mari! Conheço muitas pessoas que se escondem atrás de livros, talvez eu mesma seja uma delas, mas não porque quero me esconder do mundo ou de um amor que pode me fazer mal, simplesmente porque os livros me fazem aprender coisas novas, sonhar, ter perspectivas de uma vida melhor pra mim. As vezes eu acho que possa estar me iludindo, mas quer saber? Eu sou feliz, lendo meus livros malucos, meus livros chatos do meu curso e tudo o mais. Tenho mania de me esconder no meu quarto também, entre filmes românticos, novelas coreanas de comédia românticas, livros, mangás e devaneios aleatórios... ^^"

    ResponderExcluir
  2. Você é muito fofa, sabia? Obrigado por comentar, volte sempre.

    ResponderExcluir