Páginas

2/11/2012

D.I.Y. caderno "keep calm and study on"

Eu disse que eu iria postar o D.I.Y. hoje sem falta, não é? Bom, como é o meu primeiro D.I.Y. ainda não ficou perfeito, e algumas falhas ficaram bem aparentes, mas eu acho que deu para entender.


Você vai precisar de cartolina grande da cor que você preferir, eu preferi azul clarinho♥, um caderno de capa dura, uma folha de cartolina branca, tesoura, lápis, cola e molde das letras que você vai usar ;)


Parte 1: primeiro você tira as medidas do caderno nas cartolina colorida e deixa um centímetro e meio sobrando de cada lado do caderno e depois é só cortar.


Parte 2: depois que cortou você dobra as sobrinhas para dentro e a pontinha que sobrou você corta para ter um acabamento bom.


Parte 3: depois que você cortou as pontinhas você passa cola nas bordas e cola na capa do caderno, depois você pega uma régua e pressiona a sobrinha que ficou para não ficar "frocho".


Depois que você fez a primeira parte da capa, e tentar fazer a segunda acaba ficando um pedaço do papel sem se encaixar bem no meio do caderno e esse pedaço que sobrou você corta, mas não muito por que fica estranho de cortar muito, e depois que você fez isso é só continuar encapando a segunda parte do caderno e a capa está pronta ;)


Parte 4: com a base já pronta você pega o molde e a cartolina branca e passa o contorno das letras para a cartolina, depois você corta beeeem certinho e alinha no caderno.

Está bem daqui para frente as fotos são de agorinha com o caderno já pronto, por que faltou bateria na câmera na hora e só agora fui me lembrar de fotografar, por isso as fotos estão mais escuras por que agora é de noite e eu fotografei no meu quarto.


Parte 5: com as letras já alinhadas você cola elas nos lugares que você decidiu pôr, e como em todas as "plaquinhas" de "Keep calm and..." tem uma coroinha, se você tem uma mão boa e segura e um estilete afiado você pode fazer com a cartolina branca que sobrou, mas como eu não tenho um estilete e vivo tremendo peguei uma coroa de uma plaquinha que achei na internet e como eu tenho muita sorte a coroa que eu escolhi estava em uma plaquinha da cor exata a cartolina colorida que eu comprar então eu só recortei em redor e colei em cima da frase.

Dica: como eu vou usar o caderno quase todo dia na escola o ano inteiro eu passei papel contact, aqueles transparente, aqueles que a gente usa para encapar os livros no início do ano sabe? ai ele fica plastificado e se caso molhar ou sujar é só passar um paninho nele e pronto está novo.

Aqui ele está pronto e já plastificado e como disse eu fotografei agora então a foto não está uma maravilha tanto de iluminação quanto de cenário, o "fio" de sombra é do meu fone de ouvido kkk


Agora é só aproveitar o meu último fim de semana de férias e me preparar para voltar a ser a nerd que usa moletom largo.

ps: não vejo problema nenhum em ser nerd ou usar moletom largo, só que as outras pessoas veem e isso me irrita as vezes.

7 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaa ficou tipo perfeito *.*
    Eu com certeza vou temtar fazer você vai arrasar na escola com esse caderno , meus parabéns serio mesmo hehe


    thingsiloveg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Acho que vou fazer isso também :P

    ResponderExcluir
  3. Não tenho tanta certeza de que eu vá arrasar na escola, sou muito atrapalhada e tímida kkk, obrigada pelo pelo comentário Juh.

    Obrigada, se você e na hora de você fazer tiver alguma dúvida é só falar aqui nos comentários que eu te ajudo, chuchu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem twitter ? Quero conhecer você! Xoxo :*

      Excluir
    2. Tenho sim, mas eu estou arrumando o layout do blog e logo logo eu deixarei aqui onde me encontrar nas redes sociais. Mas mesmo assim eu deixo aqui o meu twitter twitter.com/marriesdiary

      Excluir
  4. amei como ficou, eu fiz, mas não ficou tão perfeito *-*
    amei aqui, só não achei os seguidores,
    beijos
    http://libertythings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é linda eu tirei os seguidores por uma questão de escolha, para não ter aqueles comentários "to seguindo segue de volta?" entende, e também por causa dos números muitas pessoas levam os números muito a sério e querem só popularidade e eu só quero mostrar o que geralmente fica escondido dentro de mim e a "fama" para mim é só uma consequência de um bom trabalho.

      bom, se na primeira vez não deu certo tenta de novo que vai dar certo é errando que aprende!

      Excluir