Páginas

2/07/2012

Waffles de férias

Hoje acordei inspirada a fazer comidinhas gostosas e fáceis, como eu estava sozinha em casa com o meu irmão mais novo resolvi fazer um receita simples e com cara de férias Waffles sempre que dá tempo eu faço e não tem quem não ame isso né gente?

Esse é o caderno de receitas da minha mãe achei a capa tão fofa ( foi a minha mãe quem bordou e costurou a capa do caderno) e com cara de "caderno de receitas da vovó" que fotografei ele para mostrar para vocês.♥

Ingredientes: 
  • um copo e meio de leite;
  • dois copos de trigo (eu vou colocando "no olho" até a massa ficar cremosinha;
  • quatro colheres de chá de fermento;
  • uma colher de chá de sal;
  • duas colheres de sopa de açúcar;
  • seis colheres de sopa de margarina ou oito colheres de sopa de azeite (prefiro por as oito colheres de azeites);
  • três ovos inteiros.

Depois é só por tudo no liquidificador e bater até dissolver tudo.

E a massa estiver pronta é só por na máquina de waffles, essa receita também serve para fazer creps.

E esse o waffle pronto como eu não distribui certinho em todos os cantos ele ficou meio redondinho *-*

E depois eu passei doce de leite nos waffles, mas se preferir você também pode por mel em cima igual nos filmes americanos *-*

Essa é a receita tradicional aqui de casa eu ia fazer o waffle integral, mas eu esqueci de comprar farinha integral e açúcar mascavo.

espero que tenham gostado da receita e se surgir alguma dúvida é só perguntar nos comentários que eu respondo.

3 comentários:

  1. Nossa parece ser bom , nunca comi , esses dias eu tentei fazer panqueca não deu muito certo kkk , mas um dia vou tentar fazer waffle, só preciso achar essa máquina hehe =)
    amei a receita


    thingsiloveg.blogspot.com
    @Juhdemos

    ResponderExcluir
  2. Você também pode por na frigideira ante aderente sem óleo nela e por no fogão chuchu!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo, adorei o blog!
    muore.blogspot.com

    ResponderExcluir